NÃO FOI SÓ UMA LUXAÇÃO

Você deve conhecer ou ter ouvido falar de alguém que já deslocou ou ”tirou“ o ombro do lugar…  Isso trata-se de uma luxação.  Apesar do termo as vezes ser banalizado (“foi só uma luxação”), quando ela ocorre existe uma perda da congruência articular, havendo a perda total do contato entre um osso e outro (no ombro o osso do braço ”desencaixa” da escápula), sendo considerada…

DOR NO CÓCCIX

O cóccix é formado por pequenos ossos agrupados no final da coluna (alguns consideram como o remanescente de onde saia a cauda do macaco), Ele é conectado ao resto corpo por fibras ligamentares e músculos. A causa da dor no cóccix pode estar relacionada com um trauma sentado, pós parto normal, banco da bicicleta desconfortável e o fato de permanecermos muitas horas sentados de forma…

Tendinite

A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo. CAUSAS O tendão não é tão forte quanto o osso e nem tão elástico quanto…

Crescer pode ser doloroso!

O crescimento é um processo que depende do potencial genético herdado e é estimulado por vários fatores: hormônios, principalmente os do crescimento e tireoidiano; nutrição, pois crescimento consome energia; atividade física, que permite maior chegada de sangue aos tecidos; e sono adequado, período em que é liberado o hormônio do crescimento. Na vida, temos dois períodos de rápido crescimento: durante o primeiro ano de vida,…